O Tecon Santa Clara chegou ao seu quinto ano de operação em outubro alcançando a marca de mais de 25 mil contêineres movimentados, comprovando o sucesso da iniciativa da unidade implantada pelo Grupo Wilson Sons em Triunfo (RS). “Nós iniciamos esse projeto buscando uma solução logística para a importação e a exportação, por meio da cabotagem, com duas viagens semanais de cada barcaça, oferecendo uma ferramenta importantíssima para o desenvolvimento da economia do Rio Grande do Sul”, disse o diretor-presidente do terminal, Paulo Bertinetti.
“Hoje, já movimentamos mais de 25 mil contêineres por ano, atendendo 137 clientes, transportando produtos para cerca de 300 destinos e recebendo cargas de 80 lugares diferentes do Brasil e do exterior”, destacou o executivo, que também preside o Tecon Rio Grande, igualmente do Grupo Wilson Sons. A rota Santa Clara/Rio Grande percorre 350 quilômetros entre o Rio Jacuí, na região metropolitana de Porto Alegre, e o Porto de Rio Grande, passando pelo Lago Guaíba e a Laguna dos Patos. “Proporcionamos um serviço de navegação sustentável, eficiente e seguro, otimizando custos e encurtando distâncias no transporte de mercadorias”, frisou Bertinetti.
A comemoração dos cinco anos de operação do Terminal de Contêineres Santa Clara contou com um vídeo institucional divulgado ao mercado e aos meios de comunicação. A expectativa do Grupo Wilson Sons é otimista em relação a operação que já atingiu números considerados necessários para a consolidação do projeto. A linha hidroviária regular entre os dois terminais de contêineres oferece uma operação multimodal adequada, importante e promissora para o comércio exterior do Estado, ressaltou o executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário