A Korea Shipbuilding & Offshore Engineering Co. (KSOE) está acelerando seus esforços para diversificar sua linha de motores de navios, adicionando motores grandes e ecologicamente corretos ao seu portfólio em meio à crescente demanda por navios mais limpos.
A Hyundai Heavy Industries, unidade de fabricação e construção naval de motores marítimos da KOSE, desenvolveu com sucesso um motor a gás natural liquefeito (GNL) dual-fuel, denominado ME-GA, por meio de uma parceria tecnológica com a MAN Energy Solutions SE (MAN ES), de acordo com fontes do o setor informou na quinta-feira. MAN ES, é o fornecedor líder mundial de motores diesel e turbomáquinas para navios.
Em julho, a Hyundai Heavy Industries fez o primeiro pedido do motor ME-GA para seu navio movido a GNL, que será entregue em agosto do próximo ano.
A colaboração entre os dois parceiros visa superar o líder do mercado global de motores marítimos, Winterthur Gas & Diesel (WinGD), um fabricante suíço de motores a diesel e gás de dois tempos de baixa velocidade e subsidiária da gigante da construção naval chinesa. State Shipbuilding Corporation (CSSC). O WinGD garantiu pedidos de motores marítimos para 157 embarcações de GNL de 2018 a outubro deste ano, enquanto a MAN ES garantiu 41.
A Hyundai Heavy Industries tem sido o parceiro certo para a MAN ES fortalecer sua capacidade de produção de motores marítimos. O motor HiMSEN do construtor naval sul-coreano lidera atualmente o mercado mundial de motores marítimos de média velocidade com uma participação de 20%. A empresa, como fabricante licenciado, também lidera o mercado de grandes motores de propulsão marítima, que inclui embarcações movidas a GNL e amoníaco, com uma quota de cerca de 30%.
O novo sistema de motor desenvolvido pelos dois parceiros é capaz de fornecer o mesmo desempenho operacional que o motor de baixa pressão de combustível dual do WinGD, mas a um custo operacional mais baixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário