A HMM registrou lucro líquido consolidado de US $ 1,9 bilhão no terceiro trimestre, o que representa um aumento de mais de 9.000% em relação ao mesmo período do ano anterior. As receitas aumentaram 134%, atingindo US $ 3.404,7 milhões, informa a Alphaliner.
O resultado, que inclui recordes de vendas, operação e lucro líquido, deveu-se principalmente ao aumento das tarifas de frete e uma operação “mais eficiente” da frota, que contemplou a implantação de um sistema de gestão de frota, incluindo a implantação de doze HMM's Navios porta-contentores de 24.000 TEU. Além disso, a companhia marítima tem se beneficiado do alto nível de negócios spot, que coincidiu muito bem com a incorporação de novas capacidades.
Em sua previsão de mercado para o quarto trimestre, a companhia marítima disse que a perspectiva é de uma contínua escassez de navios e equipamentos, embora a escassez de energia na China possa causar quedas temporárias na demanda, seguidas por uma provável recuperação. Em breves notas de apresentação, a empresa indicou que uma de suas estratégias seria se preparar para contratos de carga de longo prazo em 2022.
A comparação dos últimos resultados da companhia marítima com o segundo trimestre é obscurecida pelos encargos de papel registrados no último trimestre devido a perdas em derivativos. A HMM registrou um lucro líquido de apenas $ 180 bilhões no segundo trimestre, após registrar $ 1.016,3 milhões em "custos financeiros". No entanto, do segundo para o terceiro trimestre houve uma nítida melhora: a receita passou de US $ 2.456 milhões em abril-junho para os já mencionados US $ 3.404,7 milhões no terceiro trimestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário