O Conselho de Administração da Pacific International Lines (PIL) anunciou que fará um reembolso antecipado aos credores que estavam sujeitos ao Esquema de Acordo celebrado pela PIL como parte de sua reestruturação no 1T21. Assim, a PIL cumprirá todas as obrigações do Esquema Estatutário após o pagamento do adiantamento que deverá ser concluído antes de 30 de dezembro de 2021. O valor total a ser reembolsado será de US$1 bilhão.
Dessa forma, a PIL se tornará uma empresa bem capitalizada, com uma forte estrutura financeira e resiliência para enfrentar e mitigar a natureza cíclica do setor no futuro. Os credores do Esquema Estatutário que a PIL reembolsará são os credores da Dívida Sênior Reintegrada e os titulares dos títulos emitidos da Opção A (Opção A SPCS) e dos títulos da Opção B (Opção B SPCS).
A PIL destacou que após a reestruturação ocorrida no 1T21, implementou várias iniciativas comerciais, financeiras e operacionais, o que permitiu à empresa beneficiar desta retoma positiva no mercado de transporte marítimo.
SS Teo, CEO da PIL, disse que "nos últimos oito meses, experimentamos a mudança mais dramática em nossa posição financeira. Além da recuperação do mercado, nossos sólidos fundamentos de negócios, iniciativas de reestruturação em andamento e trabalho árduo de nosso funcionários melhoraram nossa posição geral. Com nossa situação de fluxo de caixa saudável, decidimos que era certo retribuir o apoio fornecido por nossos credores e parceiros e pagar as dívidas com todos os credores em nosso Plano, antes do prazo. Acreditamos que eles se beneficiariam da certeza de que o dinheiro lhes será devolvido com antecedência."
Nenhum comentário:
Postar um comentário