O futuro do mercado de óleo e gás no Rio Grande do Norte está na pauta da semana, com a proximidade da sexta edição do Fórum Onshore Potiguar, que acontecerá nesta quinta-feira (25). Segundo cálculos da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (Abpip), o volume de investimentos previsto para os próximos anos no estado será significativo.
A entidade diz que suas associadas que atuam em território potiguar devem desembolsar mais de R$ 1,5 bilhão nos próximos anos. Além dos investimentos, a Abipip chama a atenção para a expectativa de geração de empregos, arrecadação de impostos e royalties para o estado e municípios.
Apesar das perspectivas positivas, a associação entende que são necessários ajustes regulatórios para criar um ambiente de negócios mais competitivo. Por isso, a Abpip participou da elaboração de uma carta encaminhada ao governo do Rio Grande do Norte reiterando sugestões para que o setor de petróleo e gás contribua ainda mais com o desenvolvimento do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário