Mais um lote de gado vivo, o segundo esse ano, foi exportado no fim de semana pelo Porto do Rio Grande (RS), com destino ao mercado árabe. Foram embarcados 5,4 mil terneiros para o Egito, todos machos com até doze meses, que cumpriram período de quarentena no município de Cristal, a cerca de 150 quilômetros do terminal, medida exigida pelo país importador.
O procedimento envolveu o acompanhamento de toda a operação de embarque por técnicos da Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul e do Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária). Os animais foram embarcados a partir das 11 horas de sábado e os trabalhos acabaram no final da manhã de domingo, com sucesso, durando em torno de 24 horas.
O primeiro lote de gado em pé exportado esse ano para o mercado árabe ocorreu no dia 19 de março. Naquela operação, foram embarcadas também para o Egito 5,4 mil reses. Mais embarques estão previstos para acontecer ainda em 2022 e faz parte da estratégia da PortosRS, estatal que administra o Porto do Rio Grande, de buscar novas cargas para o terminal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário