sexta-feira, 27 de maio de 2022

Assembleia Geral da Hapag-Lloyd aprova dividendos de US$ 37 por ação para os acionistas


Os acionistas da Hapag-Lloyd AG aprovaram com a maioria necessária todos os itens da ordem do dia colocados em votação na Assembleia Geral Ordinária virtual. Isso incluiu a apropriação do lucro líquido e, portanto, o pagamento de um dividendo de US$ 37 por ação.

"Olhamos para um ano excepcionalmente bem-sucedido. Fizemos grandes investimentos, fortalecemos consideravelmente nossa posição financeira e patrimonial e alcançamos um resultado recorde. Portanto, estamos muito satisfeitos que nossos acionistas possam mais uma vez se beneficiar de um dividendo", disse Rolf Habben Jansen , CEO da Hapag-Lloyd, acrescentando: "Ao mesmo tempo, começamos muito bem o ano atual e também esperamos resultados muito maiores para o ano financeiro de 2022".

Os acionistas aprovaram a proposta de eleição de Andreas Rittstieg como representante dos acionistas no Conselho Fiscal. Rittstieg, Doutor em Direito, foi membro do Conselho de Administração da holding Grupo Hubert Burda Media; Trabalhou como sócio e advogado em importantes escritórios de advocacia em Hamburgo, Los Angeles e Tóquio; e foi membro do Conselho Fiscal da Hapag-Lloyd AG até 2014. Ele sucederá Nicola Gehrt, que renunciou ao cargo com efeito ao final da Assembleia Geral Ordinária em 25 de maio. Também foi deliberada a reeleição de Turqi Abdulrahman A. Alnowaiser, Sheikh Ali bin Jassim Al-Thani, Oscar Eduardo Hasbún Martínez e José Francisco Pérez Mackenna para o Conselho Fiscal da Hapag-Lloyd.

"Estou muito satisfeito que todos os representantes dos acionistas reeleitos estejam muito familiarizados com a empresa. Isso nos permitirá continuar a colaboração muito construtiva dos últimos anos sem problemas. Além disso, gostaria de agradecer a Nicola Gehrt por ter apoiou fortemente o Conselho de Administração. Supervisão por quase seis anos. Ao mesmo tempo, estou ansioso para trabalhar novamente com seu sucessor, Dr. Andreas Rittstieg, a quem dou as boas-vindas ao Conselho de Supervisão da Hapag-Lloyd AG", disse Michael Behrendt, Presidente do Conselho de Supervisão da Hapag-Lloyd AG.

Após o forte início de ano da Hapag-Lloyd AG, o segundo trimestre também superará as expectativas anteriores. Em seguida, deve haver uma normalização gradual das cadeias de suprimentos globais a partir do segundo semestre do ano. Com base em sua previsão revisada em 28 de abril, a Hapag-Lloyd espera que o EBITDA e o EBIT para o atual exercício financeiro de 2022 como um todo também excedam claramente o nível do ano anterior. No entanto, dada a

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário