A Feaduaneiros (Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros) realizou dia 20 de maio Assembleia Específica de Eleição, com a presença de todos os delegados representantes dos Sindicatos filiados em condições de voto, que escolheu a nova diretoria da entidade para o período de 23 de junho de 2022 a 22 de junho de 2026. A chapa única postulante foi eleita em votação por aclamação sufragando os nomes de José Carlos Raposo Barbosa (presidente), Wellington de Jesus Victoriano (vice-presidente), Elson Fereira Isayama (1º secretário), Célia Regina Gomes (2ª secretária), Carlos Alberto de Melo (1º tesoureiro) e Marcelo Clark Alves (2º tesoureiro).
Os candidatos, imediatamente após o pleito, foram proclamados vencedores pelo atual presidente da Federação, Nivio Perez dos Santos, que agradeceu “a confiança depositada nele durante sua gestão” e parabenizou os novos dirigentes desejando “sucesso ao futuro presidente e demais diretores para os próximos quatro anos”. O presidente eleito prometeu manter as realizações da diretoria anterior e “atuar em sintonia com os colegas de diretoria na busca do aperfeiçoamento da atividade do despachante aduaneiro e do comércio exterior brasileiro”.
A diretoria eleita contará ainda com os suplentes Creso Correa de Amorim Filho, André Roberto Freire Dias da Silva, Marco Antonio Almaraz, Edwandro de Menezes Batista, Durinel Bolivar Simas e Marcelo Antônio Belisário. O Conselho Fiscal terá como membros efetivos Valdir Aparecido dos Santos, Flávio Demétrio da Silva e Marcelo Barbosa Peixoto. Os suplentes serão Fabio Freitas Ciocca, Leonardo Vianna Gomes e Tiago Scota Moreira.
José Carlos Barbosa e Wellington Victoriano serão os delegados-representantes da Feaduaneiros junto à CNC (Confederação Nacional do Comércio), tendo como suplentes Elson Isayama e Otávio Rodrigues. Os delegados representantes junto ao Conselho Nacional do SESC serão Sérgio Amora (efetivo) e Célia Gomes (suplente). A eleição ocorreu no Hotel Mercure, em São Paulo (SP), e transcorreu conforme Edital de Convocação publicado na imprensa oficial e em outros meios de divulgação, de acordo com o Estatuto Social da Feaduaneiros.
O presidente do Sdaergs (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul), Marcelo Clark Alves, eleito 2º tesoureiro, considerou importante a participação nesse processo eleitoral da Federação da categoria. “Nossa expectativa é que a Feaduaneiros promova a realização de ações que atendam e beneficiem as reivindicações dos nossos associados, bem como dos despachantes aduaneiros de todo o país, contribuindo para a facilitação e desenvolvimento das operações de exportações e importações,” destacou, acrescentando que, além do pleito, a pauta do encontro também examinou outros temas, incluindo os que foram apresentados pelo sindicato gaúcho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário