Companhia de navegação com a maior carteira de pedidos de navios, somando mais de US$ 1,3 milhão, a MSC deverá encomendar mais navios porta-contêineres novos e usados. Fontes de corretoras garantem que a armadora pediu a vários estaleiros que cotassem preços e prazos de entrega para dez novas embarcações movidas a GNL na faixa de tamanho compacto NPX de 12.000 a 14.000 TEUs, informa a Alphaliner.
A MSC recebeu recentemente seu primeiro navio NPX "compacto" de 14.000 TEU movido a GNL: o "MSC Washington" de 14.280 TEU construído pela YZJ, fretado pela Great Horse Shipping e entrou em serviço em março.
A lista de pedidos de 100 navios da transportadora inclui 52 navios NPX com capacidade entre 12.000 e 16.500 TEUs, incluindo 21 navios movidos a GNL, ambos próprios e fretados por tempo.
Acredita-se que a MSC esteja em negociações com a construtora privada chinesa Yangzijiang Shipbuilding (YZJ), bem como com o grupo estatal CSSC.
Encomendas recentes de navios movidos a GNL de 15.600 TEU na Coréia (DSME) totalizaram pouco menos de US $ 183 milhões e um navio de 14.000 TEU construído na China com propulsão bicombustível provavelmente custaria pelo menos US $ 175 milhões, dependendo das especificações. Uma versão de 12.000 TEU custaria mais de US$ 150 milhões.
Somente no mês passado, a MSC concluiu pedidos para dez navios Bangkokmax no estaleiro Fujian Mawei, 14 unidades embaladas de 7.000+ TEU LNG na New Times Shipbuilding e seis transportadoras de 7.000+ TEU LNG na Hyundai Heavy Industries.
Nenhum comentário:
Postar um comentário