A Hapag Lloyd anunciou a descontinuação do Serviço Caribenho ('SCS') fornecido através de slots no serviço 'US Gulf' na rota NCSA-ECSA operada conjuntamente pela MSC e Sealand Americas, com as respectivas marcações de 'Gulf to SAEC String 1' e 'UCLA'. A companhia de navegação alemã culpou “desafios operacionais” em um setor de logística global que enfrenta “estresse sem precedentes” para explicar sua decisão, relata Alphaliner.
O serviço 'SCS' faz escala nos portos de Veracruz, Altamira, Houston, Cristóbal, Santos, Navegantes, Itapoa, Paranaguá, Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Cartagena, Cristóbal, Veracruz, utilizando uma frota proforma de sete 5.500- 6.500 TEUs .
A Hapag-Lloyd continuará conectando os portos do México e do Golfo dos EUA com a Costa Leste da América do Sul (ECSA) com seu serviço semanal 'GS1' do Golfo-NCSA-ECSA dos EUA, operado em conjunto com MSC e ONE. Este circuito abrange várias das portas já servidas pelo 'SCS'.
O serviço 'GS 1' faz escala nos portos de Veracruz, Altamira, Houston, Nova Orleans, Cartagena (Col), Suape, Santos, Buenos Aires, Montevidéu, Rio Grande, Navegantes, Santos, Rio de Janeiro, Cartagena (Col), Veracruz, utilizando uma frota proforma de oito navios de 5.000-8.000 TEUs.
Os portos de Paranaguá, Itapoá e Salvador atualmente atendidos diretamente pelo 'SCS', mas que não fazem parte do rodízio 'GS1', entretanto, serão cobertos por transbordo.
A última viagem do serviço Hapag-Lloyd 'SCS' para o sul será fornecida pelo 6.494 TEU "MH Hamburg" do porto de Houston em 17 de junho. Enquanto isso, a última viagem para o norte será realizada pelo 5.550 TEU "MSC Barcelona", do Rio de Janeiro em 12 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário