Executivos da Enerfin do Brasil estiveram em Rio Grande, nesta semana, visitando a sede da Portos RS, sendo recepcionados pelo presidente, Cristiano Klinger, pelo diretor de meio ambiente, Henrique Ilha, pela engenheira Karen Hartmann e pelo gerente de planejamento e desenvolvimento da empresa pública, Fernando Estima.
A empresa foi a segunda a assinar com o governo do estado um memorando de entendimento para desenvolvimento de potencial projeto de hidrogênio verde no estado. A visita ao Porto do Rio Grande está relacionada com a identificação de oportunidades para a realização desse projeto no município.
O diretor da Enerfin do Brasil, Felipe Ostermayer, revelou que a empresa também recebeu convites para o desenvolvimento de projetos de hidrogênio verde pelos governos do Ceará e do Rio Grande do Norte, mas decidiu focar no Rio Grande do Sul por acreditar na proposta e por conta da experiência com o Complexo Eólico de Osório.
A Enerfin promove, desenvolve, financia, constrói e explora projetos de investimento em energia eólica e solar, no mercado brasileiro. Atualmente, a empresa conta com 375 MW eólicos em operação situados no Rio Grande do Sul e outros 256 MW em operação no estado do Rio Grande do Norte.
Ainda na sede da Portos RS, os investidores conheceram o Estaleiro EBR, através de uma apresentação online feita pelo gerente comercial, Felipe Camargo. Ao longo do dia, foram realizadas visitas ao Terminal de Contêineres (Tecon), no Estaleiro Rio Grande (ERG) e na Universidade Federal do Rio Grande (Furg), onde a comitiva foi recepcionada pelo reitor Danilo Giroldo e pela pró-reitora de inovação e tecnologia da informação, Danúbia Espínola, para conhecimento das novas tecnologias desenvolvidas no Parque Tecnológico Oceantec.
Os executivos Felipe Ostermayer, Gabriel Moraes, Rodrigo Tomiello e Carlota Urrutxua, foram acompanhados pelo secretário estadual de desenvolvimento econômico, Joel Maraschin. Participaram da agenda o prefeito municipal, Fábio Branco, o secretário municipal de desenvolvimento, inovação e turismo, Gilberto Sequeira, o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, mais o diretor de meio ambiente, Henrique Ilha, e o gerente de planejamento e desenvolvimento, Fernando Estima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário