sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Wilson Sons é destaque no Prêmio Exportação pela atuação do Tecon Rio Grande


A Wilson Sons, maior operador de logística portuária e marítima do mercado brasileiro, foi novamente reconhecida pela atuação do Tecon Rio Grande, no Prêmio Exportação, promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil - ADVB/RS. A companhia recebeu o destaque pela 11º vez na categoria Serviços de Suporte à Exportação. O gerente comercial, Rodrigo Brunetto, representou o terminal na cerimônia, que aconteceu no dia 15 de agosto, na Casa NTX, em Porto Alegre. 

O Tecon Rio Grande é a principal via de acesso do Rio Grande do Sul para o Brasil e o mundo, tornando-se, ao longo de seus 27 anos de operação, fundamental para o desenvolvimento econômico do Estado. Em suas atividades, as exportações representam 75%, enquanto que 25% correspondem à importação. O terminal concentra as exportações de mais de mil empresas e é considerado o mais automatizado do Brasil. 

Com 10 linhas marítimas, somente no último ano o terminal registrou 633 navios atracados, movimentação de 663 mil TEU’s (unidade correspondente a um contêiner de 20 pés) e 90 mph de produtividade média. No acumulado dos primeiros sete meses de 2024, o Tecon Rio Grande registrou recorde de 29,9% na movimentação de contêineres. Foram movimentados 461 mil TEU’s, contra 355 mil no mesmo período do ano passado.

Atualmente, o Tecon Rio Grande conta com mais de 3 mil clientes, entre importadores e exportadores, e recebe as principais linhas que escalam o Brasil, oferecendo serviços semanais para todos os trades a partir de 13 clientes armadores. Com localização estratégica, tem capacidade de operar 1,4 milhão TEU e receber embarcações New Panamax com seus 900 m de cais, produtividade, uso de tecnologia e automação, posicionando-se como a melhor alternativa para transbordo do Cone Sul.

Entre os produtos transportados, são mais de 600 variedades, como peças, produtos químicos, resinas e plásticos vindos de mais de 50 países diferentes, como China, Estados Unidos, Marrocos, Bélgica e Cingapura. Igualmente, produtos da indústria de transformação, como resinas, madeira, frango congelado, carne suína e móveis, aportaram do Tecon Rio Grande rumo aos Estados Unidos, China, Peru e Arábia Saudita. 

“Muito nos orgulha recebermos uma premiação que destaca um pilar fundamental de nossa atuação: a exportação. Em nossos 27 anos de história, com um time especializado e engajado, focamos na melhoria contínua de processos, incrementando a capacidade e a produtividade por meio de tecnologia, inovações e treinamentos”, afirma Paulo Bertinetti, diretor-presidente do Tecon Rio Grande.  “Ações como essas vêm nos permitindo alcançar significativos resultados e nos posicionar cada vez mais como uma referência nas exportações do Rio Grande do Sul para o mundo”, completa. 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário