A LATAM Cargo anunciou o aumento de frequências em suas aeronaves cargueiras B767-300F em sua rota entre a Europa e a América do Sul. A partir de 1º de outubro, a empresa irá adicionar dois voos semanais que irão aumentar a conectividade de e para ambos os mercados, aumentando o número total de frequências de 10 para 12, liderando assim a capacidade oferecida entre os dois continentes.
Esta expansão totaliza um fornecimento semanal de mais de 600 toneladas em aviões cargueiros entre a Europa e a América do Sul. Da Europa, complementará as 1.100 toneladas disponíveis nas aeronaves de passageiros do grupo LATAM. No total, a LATAM oferecerá mais de 1.700 toneladas distribuídas em oito pontos na América do Sul e 10 na Europa.
“Com este novo crescimento, vamos oferecer 140% mais capacidade de e para a Europa e duplicar o número de destinos de carga na América do Sul em comparação com 2019”, disse Matías Cortina, diretor Comercial Europeu do Grupo LATAM Cargo. A operação, com origem na Europa, está prevista a partir de Bruxelas com duas novas frequências semanais e permitirá à empresa reforçar a capacidade oferecida para destinos como Viracopos, no Brasil, e Santiago, no Chile, que conectarão principalmente carga geral e produtos farmacêuticos.
Da América do Sul, a empresa terá estas duas frequências adicionais para entregar maior capacidade aos clientes de carga perecível na região de países como Peru, Chile, Equador ou Colômbia, entre outros, para se conectarem com a Europa. “O fortalecimento da nossa rede de carga, complementada por uma extensa rede de aeronaves de passageiros, permitiu à LATAM expandir significativamente a capacidade para a Europa. Esse crescimento nos permitirá ampliar o leque de pontos de origem na América do Sul e, consequentemente, transportar mais produtos perecíveis de diversos países para a Europa”, comentou Claudio Torres, diretor Comercial para a América do Sul do Grupo LATAM Cargo.
Desde 2019, a LATAM tem fortalecido continuamente sua operação de carga entre a Europa e a América do Sul. Durante 2020, aumentou suas frequências semanais de 5 para 7, e em 2023, cresceram de 7 para 10. Nesse mesmo ano, também adicionou três novos destinos: Curitiba e Florianópolis no Brasil, e Montevidéu no Uruguai, além do três destinos anteriores: São Paulo, Buenos Aires e Santiago do Chile.
Em 2023, o grupo LATAM experimentou um crescimento notável em suas operações de carga para a Europa, com destaque para a expansão a partir de Santiago, no Chile, e Quito, no Equador. Este avanço consolidou a LATAM como principal operadora no transporte de flores entre a América do Sul e a Europa, com destaque para a exportação de flores equatorianas para o continente europeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário