A Autoridade Portuária de Santos (APS) recebeu, nesta semana, os signatários do Manifesto ESG do Porto de Santos, iniciativa que está completando um ano de existência, para uma reunião ordinária. Na ocasião, duas empresas aderiram ao Manifesto: Yara Brasil e Transportes Cavalinho. Além da adesão, foi formalizada também a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) / Regional Baixada Santista, como mais nova apoiadora da iniciativa.
O Manifesto ESG é uma iniciativa da APS, uma declaração pública de compromisso sólido com mundo mais sustentável e socialmente consciente. O documento é assinado pela própria APS, prefeituras da região e empresas que atuam no complexo portuário. A nova signatária, Transportes Cavalinho, apresenta-se como uma empresa especializada em transporte de cargas líquidas químicas, combustíveis, lubrificantes, bebidas e recentemente gases e gases do ar. Ela atende clientes do Porto de Santos.
A Yara Brasil, por sua vez, atua no segmento de fertilizantes, com planta em Cubatão, na região do Porto de Santos. O grupo destaca a ambição de ser a líder mundial em nitrogênio e aplicações sustentáveis para os mercados industriais. A nova apoiadora do Manifesto ESG, a ABRH/Regional Baixada Santista, abrange os nove municípios da região e propõe conteúdos estratégicos de desenvolvimento de pessoas para suas organizações.
Além dos novos membros do grupo do Manifesto ESG do Porto de Santos, a reunião contou ainda com a apresentação do Data Over Seas, time vencedor do ESG Challenge, hackathon realizado em junho passado pela APS, Sebrae e Parque Tecnológico de Santos. O grupo mostrou seu projeto de Gestão e Monitoramento de Resíduos com uso de Inteligência Artificial. Os vencedores do ESG Challenge terão um período de incubação no Parque Tecnológico de Santos, com forma de incentivar o desenvolvimento da solução conceitual apresentada nos dias do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário