O diretor executivo do Tecon Salvador, unidade de negócios da Wilson Sons, Demir Lourenço, disse que o Porto de Salvador pode ser considerado como uma importante solução logística, um Hub Port eficiente e de excelência operacional que conecta a Bahia com o Mundo.
“As conquistas colhidas a partir de julho, mês que inauguramos a nova rota e celebramos a chegada dos supernavios, são, sim, um upgrade importante. Mas, é relevante destacar que este caminho de reconhecimento do mercado em ver o Porto de Salvador como uma importante solução logística, um Hub Port eficiente e de excelência operacional que conecta a Bahia com o Mundo, já vem sendo trilhado há algum tempo”, explicou.
Segundo o executivo, não só produtores do Nordeste, mas também os produtores e indústrias do Centro-Oeste e Sudeste encontram no Porto de Salvador uma alternativa viável para suas cargas. “Ter navio com mais espaço para exportar e com 35 dias de viagem abre novas janelas de oportunidades para as cargas que já transitam no Tecon Salvador, como o algodão e frutas, com demandas promissoras no continente asiático, e para outras que ainda poderão ser exploradas”, salientou. (Fonte: Bahia Econômica)
Nenhum comentário:
Postar um comentário