quarta-feira, 27 de maio de 2015

Governador Sartori busca parcerias na Europa para transformar o Rio Grande do Sul em polo avançado na área da saúde

       O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, liderando uma missão de políticos, incluindo o prefeito da capital gaúcha, José Fortunati, em viagem pela Europa, desembarcaram essa manhã, em Paris, onde visitarão as instalações da Airbus Defence & Space, empresa que já anunciou a intenção de criar um cluster voltado à tecnologia  da saúde em Porto Alegre.

       Nesta terça-feira, os membros da comitiva visitaram o Medical Valley, em Erlangen, na Alemanha, e assinou termo de compromisso para trazer o projeto para o Sul do Brasil. Mas para que a internacionalização do complexo germânico, que conta com gigantes como a Siemens, possa ser concretizada no Rio Grande do Sul, será necessária a renúncia de impostos pelo executivo estadual. Caso seja definido o acordo, as instalações deverão ficar em São Leopoldo.

       O Medical Valley tem mais de 500 empresas entre as de grande porte e startups, além de 16 universidades e mais de 40 institutos de saúde. A expectativa é de que os primeiros contratos operacionais sejam firmados até agosto deste ano e as operações comecem entre 2016 e 2017, podendo transformar o estado em um grande polo de referência na oferta de produtos e serviços em saúde avançada.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário