quinta-feira, 28 de maio de 2015

Airbus confirma investimento de R$ 150 milhões em unidade para produzir equipamentos de segurança em Porto Alegre

       A Airbus confirmou nesta quarta-feira, em Paris, ao governador José Ivo Sartori (foto) o projeto de investimento superior a R$ 150 milhões na implantação de uma unidade para fabricar equipamentos de videomonitoramento em Porto Alegre.

       As operações devem começar em 2016. A ideia é criar um centro de desenvolvimento tecnológico. "O que se está oferecendo aqui não é propriamente um negócio, algo imediatista", disse Sartori, explicando que a falta de caixa do Estado para aplicação das tecnologias pode ser resolvida com recurso federal.

        O projeto prevê que a prefeitura da capital, o Estado e o governo federal sejam os primeiros consumidores dos produtos de segurança que serão produzidos na divisão da Airbus no país. O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, explicou que haverá um empenho para que o projeto seja o mais amplo possível. "Queremos que o conceito de cidade inteligente seja empregado em Porto Alegre, depois na região metropolitana e em mais cinquenta cidades gaúchas", resumiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário