A Wilson Sons, constantemente em busca de aperfeiçoamento de seus serviços com tecnologia, atualizou a versão do sistema para operações do Tecon Rio Grande. A nova versão da líder global em gestão de terminais portuários Navis N4, a 3.8, foi lançada em 2021 e traz uma série de melhorias.
Dentre as novidades do Navis N4 3.8 está a mobilidade para vessel e yard planners, ou seja, o plano do navio e do pátio, que agora podem ser feitos via tablet. Também, a nova plataforma permite adicionar módulos novos como se fossem aplicativos, reduzindo tempo e investimento em novos recursos.
Além de ser um sistema mais moderno, que prepara o terminal para novos investimentos em automação, a ferramenta também agiliza a gestão de EDI’s (Electronic Data Interchange ou "Intercâmbio Eletrônico de Dados", em português) para administração de interface com armadores. Há ainda ganho de performance geral e na velocidade do sistema, uma vez que reduz a incidência de falhas de funcionamento.
Conforme o diretor-presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti, foi realizado um investimento de 250 mil reais em passagem de conhecimento e apoio para esta migração. “Houve, no entanto, uma economia de cerca de 53,7%, tendo em vista que a estimativa de investimento inicial era de 540 mil reais. Mas com a expertise do time multidisciplinar interno do nosso terminal, tivemos capacidade de absorver boa parte desta demanda, o que reduziu a necessidade do utilizarmos o time de serviços técnicos da Navis”, enfatiza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário