O delegado da Polícia Civil Nilson Carvalho, titular da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), de Uruguaiana (RS), falou nessa quarta-feira para os alunos do curso Aprendcomex, na Delegacia Regional do Sdaergs (Sindicato dos Despachantes aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul), na cidade da fronteira oeste gaúcha. Na oportunidade, ele destacou “a importância da repressão às drogas no ambiente escolar e a contribuição para a redução do problema de iniciativas como essa”.
O encontro contou com a presença ainda do vice-presidente e da diretora do Sdaergs, Fábio Ciocca e Andrea Lindemayer, respectivamente, que agradeceram a presença de Carvalho e a mensagem que transmitiu aos alunos do curso. “Os esclarecimentos do delegado sobre o problema das drogas se soma às matérias ministradas aos alunos, contribuindo na sua formação para atuarem como empreendedores ou nas empresas de comércio exterior da cidade”, disse Ciocca.
Andrea salientou que a mensagem do titular da Draco “é um alerta importante para esses jovens na sua trajetória e o objetivo da palestra foi o de abordar questões que também são fundamentais para eles, ao lado do aprendizado técnico”. O Aprendcomex foi idealizado e é promovido pelo Sdaergs, e conta com o apoio da comunidade de Uruguaiana. O objetivo é preparar jovens moradores do entorno do Porto Seco para atuarem em atividades voltadas para exportação e importação. A primeira turma concluiu o curso no mês passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário