A Tecport é uma distribuidora regional responsável pelo desenvolvimento do mercado latino-americano da CVS Ferrari e de sua linha completa de equipamentos como reach stackers, empilhadeiras, empilhadeiras de contêineres vazios, guindastes móveis portuários, STS e RTGs, entre outros equipamentos de última geração, itens de arte focados tanto na eficiência operacional quanto na redução de emissões. Conta, também, com os serviços técnicos correspondentes, explica César Sarria, gerente geral da CVS Ferrari Tecport Brasil e presidente do grupo Tecport, explica.
“Temos toda uma gama de equipamentos portuários, equipamentos pesados para movimentação de contêineres dentro de um terminal portuário; diferentes tipos, desde um trator-reboque, até um navio para terra, reach stackers, soluções para terminais portuários e soluções para redução de custos operacionais e gerenciamento de terminais digitalizados. Estamos falando de opções de telemetria, gerenciamento de portas dentro e fora”, acrescenta Alejandro Sarria, diretor do grupo Tecport e gerente geral da Tecport Peru e Tecport Chile.
Vivendo a eletrificação César Sarria explica que, ao nível dos equipamentos portuários, está a viver-se uma segunda fase de electrificação, uma vez que as gruas STS e RTGs passaram primeiro por este processo, e agora os equipamentos móveis avançam nele. “A primeira coisa [nessa nova etapa] que está sendo eletrificada são os tratores terminais, agora estão chegando reach stackers e máquinas de contêineres vazios”, diz.
Ele explica que com a CVS Ferrari já trabalham há quase três anos com uma equipe de contêineres vazios, a primeira da América Latina com motor híbrido. Possui um motor de combustão menor para alta geração de energia, mas regenera energia e usa capacitores que permitem usar um motor elétrico, reduzindo assim o consumo de combustível e as emissões de carbono.
Além disso, os motores elétricos produzem atrito zero, proporcionando maior durabilidade, alto torque e precisão, características que os equipamentos de combustão comuns atuais não possuem. “A nossa primeira aposta foi com as máquinas de vácuo, já tínhamos esta máquina para alugar numa operação em Callao e agora estamos a receber a segunda geração desta máquina. Será uma excelente solução para portos que buscam reduzir emissões e custos de manutenção e aumentar sua eficiência operacional”, afirma César Sarria.
Ele acrescenta que com o CVS Ferrari, os usuários “têm uma solução tecnologicamente inovadora. Somos competitivos e temos equipamentos de alta qualidade e a CVS Ferrari é uma fabricante que está no mercado há mais de 30 anos, então há muita confiança na marca.” Apoio e acompanhamento No entanto, os serviços oferecidos pela Tecport não se restringem à venda de equipamentos.
“Tanto para as localidades do Chile, Peru e Brasil, onde temos operações locais, nossa visão prioriza o atendimento ao cliente e o atendimento técnico. Em todas as nossas operações, entregamos o produto, comissionamos e oferecemos tanto a venda de peças de reposição quanto o serviço pós-venda. Isso está em todas as nossas subsidiárias”, indica Alejandro Sarria.
Por outro lado, “nos países onde temos representação regional, trabalhamos com concessionários. Da mesma forma, controlamos a parte de qualidade na entrega do produto, fazendo o comissionamento por conta própria, treinando o revendedor local e o cliente final”, completa. Eles também têm uma rede regional do México à Argentina de distribuidores com os quais trabalham há mais de 15 anos. “Nascemos no setor técnico. Por isso, a questão do pós-venda sempre foi nossa prioridade. Mantemos um trabalho muito próximo com o cliente, de acompanhamento e suporte técnico após a entrega. Acompanhamos o cliente até a renovação do equipamento”, afirma César Sarria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário