A MSC lançará seu serviço de carga no início de dezembro, antes do indicado anteriormente. Um novo itinerário de carga aérea publicado no site da empresa mostra que a MSC Air Cargo começará o serviço semanal em todo o mundo com um cargueiro Boeing 777 no início de dezembro.
Quando a companhia de navegação anunciou em setembro que estabeleceria uma companhia aérea de carga para apoiar seus clientes com recursos logísticos de ponta a ponta, disse que o serviço comercial começaria no início de 2023, informa a Freightwaves. A MSC fretará quatro 777-200s da Atlas Air (NASDAQ: AAWW), que também operará a aeronave sob um contrato de longo prazo.
A Atlas Air encomendou quatro 777-200 da Boeing (NYSE: BA) em janeiro, e a programação da MSC disse que um desses aviões já foi entregue. A entrega das aeronaves restantes está prevista para 2023. O avião está passando por testes de voo no Aeroporto Paine Field, em Washington, de acordo com a analista de aviação Jen Schuld no Twitter e Flightradar24.
A aeronave de carga MSC operará da Cidade do México a Indianápolis e depois a Frankfurt, na Alemanha, duas vezes por semana, e uma vez por semana continuará da Alemanha a Hong Kong e de volta à Cidade do México via Anchorage, no Alasca. Jannie Davel, ex-executiva da Emirates SkyCargo e DHL que mais recentemente atuou como diretora comercial da divisão de carga da Delta Air Lines (NYSE: DAL), lidera o negócio de carga aérea da MSC.
A MSC é a mais recente companhia de navegação a entrar na área de carga aérea, juntando-se à Maersk, CMA CGM e algumas companhias aéreas asiáticas com um envolvimento de longa data na carga aérea. Os participantes recentes estão usando enormes lucros de seus negócios marítimos para expandir e atender outras partes da cadeia de suprimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário