sexta-feira, 21 de maio de 2021

Terminal sueco de Södertäje compra primeiro guindaste móvel da Liebherr movido a diesel sem combustíveis fósseis


O porto de Södertälje, na Suécia, concentrou seus esforços para se tornar um terminal verde com a compra do primeiro guindaste móvel portuário da Liebherr movido a diesel HVO100 sem combustíveis fósseis. O novo guindaste portuário móvel LHM 420 foi recentemente entregue no complexo e irá melhorar significativamente a capacidade de movimentação no setor de contêineres e carga de projeto.

A nova máquina foi entregue em março de 2021 e já está em operação no porto. Com sua capacidade de içamento de até 124 toneladas e sua mobilidade de 360 ​​graus, oferece ao porto flexibilidade na movimentação de uma ampla gama de mercadorias. Além disso, está totalmente equipado com diversos sistemas de assistência que tornam a movimentação de contêineres ainda mais eficiente e segura.

Os sistemas de assistência Liebherr, como o Vertical Line Finder, o sistema Teach-In ou o Advanced Container Control, possibilitam um guindaste parcialmente automatizado e inteligente. Além disso, devido à proximidade do porto com a cidade, o isolamento acústico LHM foi instalado.

“O momento de investir em um terceiro guindaste móvel portuário é perfeito. Significa que podemos oferecer aos nossos clientes um manuseio mais eficiente e nos permite continuar crescendo no segmento de contêineres, bem como em cargas de projeto”, afirma Robert Tingvall, Diretoria Diretor do Porto de Södertälje, "Temos um terminal muito moderno, focado na eficiência, automação e digitalização. Estamos muito felizes e felizes com este novo guindaste."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário