sexta-feira, 28 de maio de 2021

CMA CGM recebe quarto navio impulsionado por GNL fabricado no Estaleiro Jiangnan de Xangai

O estaleiro Jiangnan de Xangai entregou seu quarto navio porta-contêineres de 23.000 toneladas movido a gás natural liquefeito (GNL) para o grupo francês de transporte e logística CMA CGM. O negócio foi divulgado pelo jornal China Daily.

Batizado de "CMA CGM Trocadero", o navio tem 399,9 metros de comprimento e 61,3 metros de largura e é atualmente o maior navio de contêineres bicombustível do mundo, segundo a Jiangnan Shipyard, unidade do maior estaleiro do mundo, China State Shipbuilding Corp.

O tanque de GNL de 18.600 metros cúbicos da embarcação permite que ela navegue 20.000 milhas náuticas (37.040 quilômetros). Desta forma,é adequada para viagens de ida e volta nas rotas Ásia-Europa.

O mega-navio é o oitavo de nove navios comissionados pelo Grupo CMA CGM. As embarcações foram construídas e entregues por dois estaleiros sediados em Xangai, baseados na CSSC: Hudong-Zhonghua Shipbuilding (Grupo) e Jiangnan Shipyard (Grupo).

O GNL é uma fonte de energia especialmente limpa. Ele pode reduzir as emissões de enxofre e partículas finas em 99%, óxidos de nitrogênio em 85% e dióxido de carbono em cerca de 20%, em comparação com o combustível.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário