O frete para contêineres reefer aumentou acentuadamente este ano, mas ainda está superado por rejustes inexoráveis nas taxas de contêineres secos, de acordo com o relatório Reefer Shipping Forecaster divulgado recentemente pela Drewry.
O Drewry Reefer Container Rate Index, uma média ponderada das taxas de frete de contêineres reefer nas 15 principais rotas de transporte reefer intensivo, saltou 26% no primeiro trimestre, devido a uma recuperação sazonal, demanda de carga e aumento das sobretaxas de combustível.
Este foi o seu nível mais alto desde o lançamento do Índice no primeiro trimestre de 2017 e as taxas devem continuar a aumentar durante o segundo trimestre. No entanto, esses aumentos são modestos em comparação com o aumento inexorável no frete de contêineres secos.
“A disponibilidade limitada de equipamentos para contêineres e a escassez de espaço têm sido os principais impulsionadores do aumento nas taxas de frete, já que uma loja refrigerada em recuperação tem lutado para competir por espaço com a mobilização de carga seca que paga mais”, disse Drewry's Reefer Chefe de pesquisa de transporte, Philip Gray. “Apesar dos níveis recordes de produção de contêineres refrigerados no 1T21, Drewry espera que a disponibilidade de equipamentos permaneça pequena nos próximos anos”, disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário