A Autoridade Portuária de Corpus Christi e a Stabilis Solutions Inc. (Stabilis), fornecedora líder de serviços de transição de energia, incluindo soluções de fornecimento de hidrogênio e gás natural liquefeito (GNL), assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) em inglês) para facilitar o uso de GNL como bunker no porto de Corpus Christi.
Com esta parceria e a crescente disponibilidade de GNL em Corpus Christi, o porto norte-americano e a Stabilis esperam atrair mais navios com capacidade para GNL e encorajar conversões para energia GNL. O terminal e a Stabilis estão empenhados em fornecer amplo treinamento ao cliente e suporte técnico, bem como atrair capital, incluindo oportunidades de concessão de financiamento destinadas a incentivar o desenvolvimento do mercado e soluções viáveis para os clientes.
"A Autoridade Portuária de Corpus Christi vê o fornecimento de GNL de embarcações marítimas como um passo importante em direção ao nosso compromisso mais amplo com a descarbonização e melhoria da qualidade do ar", disse Sean Strawbridge, CEO do Porto de Corpus Christi.
De acordo com o Memorando de Entendimento, o Porto de Corpus Christi fornecerá acesso adequado ao espaço de doca para operações de abastecimento de terra a navio, enquanto a Stabilis implantará sua frota existente de ativos criogênicos móveis (incluindo equipamentos de transporte e distribuição de GNL) de sua unidade de produção de GNL no sul do Texas para apoiar as operações de abastecimento de GNL.
"Estamos entusiasmados com a parceria com o Porto de Corpus Christi nesta oportunidade", disse Jim Reddinger, presidente e diretor executivo da Stabilis Solutions. "Usar o GNL como um bunker é fundamental para os operadores marítimos reduzirem seu perfil de emissões, e a Stabilis está posicionada de maneira única para fornecer este serviço aos clientes ao longo da Costa do Golfo e além. Atender aos requisitos A transição de energia requer soluções inovadoras e estamos muito satisfeitos faça parte desta jornada com o Porto de Corpus Christi e seus parceiros. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário