segunda-feira, 10 de maio de 2021

Hyundai Heavy Industries construirá planta piloto de produção de hidrogêneo verde no Mar do Leste


A Hyundai Heavy Industries (HHI) anunciou a assinatura de um memorando de entendimento com nove organizações para estabelecer instalações de produção de hidrogênio verde de 100 MW em um parque eólico flutuante no Mar do Leste. As organizações incluem o governo da cidade de Ulsan, Ulsan Techno Park, a Câmara de Comércio de Ulsan, SK Gas, Korea East-West Power, Sejin Heavy Industries e UNIST, informou a BusinessKorea.

De acordo com o MOU, a primeira fase do projeto é construir uma planta piloto de hidrogênio verde de 100 MW em um parque eólico flutuante no Mar do Leste até 2025. Seu projeto de segunda fase é construir uma planta de produção de hidrogênio de 1,2 GW verde em grande escala em 2030.

A HHI planeja desenvolver uma usina hidrelétrica de hidrogênio verde em grande escala que produz hidrogênio a partir da água do mar usando a eletricidade fornecida pelo parque eólico flutuante.

Enquanto isso, o governo da cidade de Ulsan tratará das questões regulatórias e apoiará a comercialização; A Korea National Oil Corp. e a SK Gas serão responsáveis ​​pelo desenvolvimento de parques eólicos flutuantes; A Korea East-West Power fornecerá energia para a produção de hidrogênio verde e desenvolverá modelos de negócios; e a UNIST irá verificar a tecnologia para produzir hidrogênio verde com energia eólica offshore.

O hidrogênio verde é produzido pela decomposição da água usando eletricidade de fontes de energia renováveis, como o vento. Espera-se que seja uma fonte de energia verde no futuro, pois não emite dióxido de carbono.

No início de março, a Hyundai Heavy Industries Group apresentou o "Hydrogen Dream Roadmap 2030", a visão do grupo sobre o negócio do hidrogênio para estabelecer uma cadeia de valor do hidrogênio desde a produção de hidrogênio em terra e no mar. Até o transporte, armazenamento e uso de hidrogênio

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário