A TCP – empresa que administra o
Terminal de Contêineres de Paranaguá, está adicionando mais dois novos serviços
à sua oferta de linhas marítimas para atender importadores e exportadores do
Sul e Sudeste do Brasil. A partir de agora o Terminal passa a contar com o
serviço Neo Bossa Nova, com conexão com a Europa e Mediterrâneo, e com o TLA1
(joint serviço ESA), com destino à Ásia.
Alexandre Rubio, diretor Comercial da
TCP, destaca que o Terminal é o único do Brasil com 100% das linhas marítimas
para esses destinos, tornando as operações de importação e exportação mais competitivas
para o cliente. “Paranaguá é um destino seguro para os armadores, já que
oferece toda a infraestrutura necessária para que os navios possam ser operados
com segurança e no menor espaço de tempo possível”, afirma, acrescentando que a
TCP oferece flexibilidade operacional e mantém em dia as janelas de atracação.
O serviço Neo Bossa Nova, operado
pelos armadores CMA CGM e Hamburg Sud, faz conexão com os portos de Gênova, Barcelona, Valencia, Málaga, Tânger e Malta,
além dos portos brasileiros de Salvador, Itaguai, Santos, Itapoá, Itajaí e Rio
Grande. O primeiro navio deste serviço a atracar no Terminal de Contêineres de
Paranaguá foi o Maersk Lins, com 300 metros de comprimento e 45 metros de
largura, no último dia 18.
Já o serviço TLA1 (joint serviço ESA)
é operado pelo armador OOCL (Orient Overseas Container Line) e atende os portos
de Xangai,
Ningbo, Yantian, Hong Kong, Cingapura, Rio de Janeiro, Santos e Navegantes.
Neste, o primeiro navio a atracar no porto paranaense foi o CMA CGM Jacques
Júnior com 299,9 metros de comprimento e 48,2 metros de boca, no início de
fevereiro.
A TCP é o terminal com maior número
de serviços marítimos do Brasil. O portfólio é composto por 16 linhas marítimas
sendo que 15 semanais e 01 quinzenal que atendem destinos na América Central,
Golfo do México, Caribe, Europa, Mediterrâneo, África e Extremo Oriente.
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