A confiança nos itinerários globais no transporte de contêineres melhorou 4,1 pontos percentuais em novembro de 2024 em relação ao mês anterior, para 54,8%, marcando o ponto mais alto alcançado em 2024, relata a Sea-Intelligence. Contudo, mesmo com esta melhoria mês a mês, a fiabilidade do cronograma permaneceu em grande parte dentro do intervalo de 50% a 55% em 2024.
O atraso médio das escalas tardias dos navios melhorou, diminuindo -0,43 dias mês a mês, para 5,41. dias. No entanto, este é o segundo maior número de desembarques tardios no mês de novembro, só superado pelo máximo de 2021 no contexto da pandemia.
A Maersk foi a mais confiável entre as 13 principais companhias marítimas em novembro de 2024, com 61,9%. Enquanto isso, havia oito companhias marítimas com uma confiabilidade de programação entre 50% e 60%. As cinco companhias marítimas restantes foram posicionadas dentro de uma faixa estreita de 47% a 50%.
A Wan Hai foi a menos confiável com 47,3%. Em novembro de 2024, a diferença entre a companhia marítima mais e menos confiável diminuiu para menos de 15 pontos percentuais. Por outro lado, é notável que as 13 principais companhias marítimas globais registraram uma melhoria mensal na fiabilidade dos seus itinerários, com a PIL registrando o maior aumento de 14,6 pontos percentuais.
Numa base anual, apenas a Yang Ming registrou uma melhoria, enquanto seis companhias marítimas registraram quedas de dois dígitos. A Sea-Intelligence elabora estas estimativas com base na análise da fiabilidade dos itinerários de 34 rotas marítimas diferentes e de mais de 60 companhias marítimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário