terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Expo Riva Schuh, na Itália, terá participação de 41 marcas de calçadistas brasileiros

Marcas calçadistas brasileiras apoiadas pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações do setor mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), estão de malas prontas para participar da feira italiana Expo Riva Schuh, em Riva Del Garda. A mostra calçadista internacional acontece entre os dias 11 e 14 de janeiro e reunirá 41 marcas verde-amarelas.

A coordenadora de Negócios da Abicalçados, Paola Pontin, destaca que a internacionalização da feira é um chamariz para as marcas nacionais. “Na edição mais recente, compradores de 80 países passaram pelos estandes brasileiros. É uma das iniciativas mais internacionalizadas que temos no escopo do Brazilian Footwear”, ressalta. Segundo ela, o fato de abrir o calendário internacional no ano de 2025 é outro atrativo para empresas nacionais que desejam ampliar suas exportações ao longo do ano, já que os negócios não ocorrem somente in loco, mas durante todo o semestre.

Acontecendo duas vezes ao ano, a Expo Riva Schuh recebe cerca de 1,3 mil expositores de 40 países a cada edição. Na edição mais recente, a feira italiana registrou a participação de mais de 9 mil compradores de cerca de 100 países, a maior parte da Europa, mas também Oriente Médio, Ásia, África e América Latina.

Participam da feira italiana, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas Actvitta, Ala, Andacco, Arezzo, Awana Group, AXG Export, Azaleia, Beira Rio, Bibi, Boaonda, BR Sport, Capelli Rossi, Cartago, Comfortflex, Copacabana, Democrata, Grendha, GVD International, Jorge Bischoff, Klin, Levecomfort, Leveterapia, Loucos & Santos, Madeira Brasil, Modare Ultraconforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Pampili, Petite Jolie, Piccadilly, Polo Go, Ramarim, Schutz, Stéphanie Classic, Tweenie, Valentina, Vizzano, Werner, Zatz e Zaxy.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário