quarta-feira, 29 de junho de 2022

Porto de Xangai tem redução nos volumes de cargas operadas nos primeiros cinco meses do ano


O Porto de Xangai,na China, o maior do mundo, especialmente afetado pelas medidas do COVID, manteve seus níveis de movimentação de carga durante o período de janeiro a maio. Apesar de uma queda de 17% nos volumes em abril para 3,08 Mteu, o porto movimentou 3,40 Mteu em maio, elevando o total do período janeiro-maio ​​para 18,75 Mteu, praticamente inalterado desde 2021 (18,84 Mteu), informa Alphaliner.

Os volumes dos principais portos chineses permaneceram intactos durante os primeiros cinco meses do ano, apesar do impacto de vários fechamentos temporários para lidar com o COVID. O desempenho dos principais portos da China totalizou 116,5 MTEUs em janeiro-maio, o que representa um aumento de 2,3% em relação ao ano anterior. Entretanto, os volumes de Maio aumentaram 4,2% para 23 Mteu, reflectindo o regresso parcial do país asiático à normalidade,

A alfândega de Xangai anunciou no final de 12 de maio medidas especiais para impulsionar o comércio, incluindo um canal verde especial que priorizou reservas para transporte de carga, verificação de documentos e inspeção e liberação de mercadorias.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário