terça-feira, 14 de junho de 2022

Porto de Houston recebe seu primeiro caminhão elétrico para operar no transporte na área do caís

O Porto de Houston, no Texas, recebeu seu primeiro caminhão de transporte de emissão zero em parceria com a Sunburst Truck Lines e a Nikola Corporation. O caminhão elétrico pegou um contêiner no Bayport Container Terminal antes de transportá-lo para seu próximo destino.

Este veículo foi fabricado pela Nikola Corporation em Coolidge, Arizona e usa energia de uma bateria em vez de diesel, eliminando gases de efeito estufa (GEE) e outras emissões frequentemente associadas a caminhões com motor de combustão. O novo caminhão elétrico da Nikola tem autonomia de até 563 quilômetros e pode carregar até 80% de sua bateria em pouco mais de uma hora e meia. O caminhão chegou ao terminal público de Port Houston da Sunburst Truck Lines, uma empresa familiar de transporte intermodal de cargas para a área de Houston.

Este eficiente veículo de carga é a mais recente ação de sustentabilidade do Porto de Houston. Em abril, o porto anunciou sua meta de se tornar neutro em carbono até 2050. Para isso, os gestores portuários estão promovendo estratégias de ar limpo, como atualização de tecnologia, melhoria de infraestrutura e equipamentos, uso de combustíveis alternativos e fontes de energia limpa e maior colaboração entre os portos usuários e seus stakeholders.

"Recentemente, anunciamos a meta de tornar os terminais públicos do Porto de Houston neutros em carbono até 2050. Agora, apenas algumas semanas depois, temos a chegada de nosso primeiro caminhão com emissão zero", disse o CEO do Porto de Houston, Roger Guenther. "Este é mais um passo no caminho para sermos zero emissões aqui em Houston e alcançarmos nossas metas de sustentabilidade de longo prazo. Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a Sunburst Truck Lines nesta importante iniciativa".

"Como a primeira empresa a testar o caminhão movido a bateria da Nikola no estado do Texas, a Sunburst está muito animada em conduzir uma jornada para o futuro da sustentabilidade dos caminhões. O futuro coletivo dos caminhões é verde, com uma pegada Convidamos todos a compartilhar um perspectiva de uma indústria mais limpa que construirá uma América mais forte, carga por carga", disse Shaun Leone, presidente e CEO da Sunburst Truck Lines. A Nikola Corporation planeja implantar entre 300 e 500 desses caminhões de emissão zero de sua fábrica no Arizona este ano.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário