O Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de
calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados
(Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e
Investimentos (ApexBrasil), promove a participação de marcas nacionais em
duas feiras internacionais para o segmento infantil. A Playtime Paris terá a
participação da Tnin Shoes e acontece entre os dias 2 e 4 de julho, enquanto a
Playtime Nova Iorque ocorre entre 31 de julho e 2 de agosto com as marcas
Mini Melissa, Dalai Kids e Planet Sea.
Com foco no mercado infantil, ambas edições da Playtime abrangem, além do mercado de calçados, os segmentos de confecção e acessórios. A mostra também realiza uma curadoria de seleção dos expositores e compradores, o que garante contatos com alguns dos principais players dos mercados francês e norte-americano. “As exportações brasileiras estão em elevação desde o segundo semestre do ano passado e essas participações em dois dos três principais mercados internacionais para o calçado brasileiro trazem expectativas bastante positivas”, conta a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin.
As exportações brasileiras para os Estados Unidos, principal destino do
calçado brasileiro no exterior, estão em elevação. Entre janeiro e maio, as
fábricas brasileiras embarcaram para lá 10 milhões de pares, pelos quais foram
pagos US$ 146,3 milhões, resultados superiores tanto em volume (+87,2%)
quanto em valores (+108,6%) em relação ao mesmo período do ano passado.
Já os embarques para a França, terceiro destino internacional do produto
verde-amarelo, importou, entre janeiro e maio, 4 milhões de pares por US$ 29,4
milhões, altas de 31% em volume e de 25,2% em receita em relação aos mesmos
cinco meses do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário