O Depot Express, operado pela TCP Log
– subsidiária logística da TCP (empresa que administra o Terminal de
Contêineres de Paranaguá), gera economia de até 17% nas operações logísticas da
cadeia de produtos refrigerados. Inaugurado no final de 2017, o terminal tem
capacidade operacional para 3,5 mil contêineres refrigerados e atende
importadores e exportadores 24 horas por dia, de segunda a sábado, diminuindo
as filas de caminhão na retroárea do Porto de Paranaguá (PR).
Alexandre Rúbio, diretor da TCP,
explica que o tempo de espera dos caminhões para serem carregados com os
contêineres é menor graças à capacidade operacional da empresa. “Pelo menos
dois fatores influenciam a nível de serviço do Depot da TCP Log: a operação 24
horas por dia, de segunda a sábado, e o número de equipamentos disponíveis. Nós
conseguimos reduzir o tempo de permanência de 5h30 para 1h30, na comparação com
outros depots”, explica.
Além de economia para armadores e
exportadores, a operação full time gera mais conforto e segurança para
os motoristas. “Antes do Depot Express, os motoristas que chegavam a Paranaguá
no final da tarde precisavam esperar até o outro dia para serem atendidos.
Agora, assim que chegam ao Depot Express TCP, já são atendidos e seguem viagem.
Isso evita o desgaste do motorista”, diz.
O executivo explica que o foco é oferecer
serviço completo e com a máxima qualidade. “Além de diminuir a espera em fila,
que era um gargalo em Paranaguá, a subsidiária disponibiliza os contêineres
refrigerados vazios, vistorizados e higienizados antes do recebimento do
caminhão no terminal, prontos para seguirem para a planta do exportador sem a
necessidade de aguardar a execução de qualquer serviço necessário. A intenção
da TCP Log é expandir o atendimento do Depot Express para todos os tipos de
contêineres ainda este ano”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário