segunda-feira, 2 de setembro de 2024

MSC muda serviços Santana e Carioca para melhorar conexão com a Ásia


A MSC anunciou que os seus serviços independentes ‘Santana’ e ‘Carioca’, que ligam a Ásia à Costa Leste da América do Sul (ECSA) e ao Caribe, serão ajustados. As modificações fazem parte do objetivo da MSC de oferecer uma rede expandida de conectividade direta portuária e tempos de navegação competitivos.

O serviço Santana incluirá uma redução nas escalas tendo em conta que passará a navegar diretamente da Ásia para Cristobal. Além disso, oferecerá maior conectividade com o novo serviço ‘Pecém Feeder’ que liga Manaus via Salvador da Bahia.

A primeira viagem está marcada para 14 de setembro em Yantian com o “MSC Douala VIII” e o itinerário melhorado inclui escalas em: Yantian - Ningbo - Xangai - Qingdao - Busan - Cristóbal - Suape - Salvador da Bahia - Singapura -Yantian. Além disso, para otimizar os itinerários da rede da Ásia para a ECSA, o serviço 'Carioca' irá introduzir uma escala em Navegantes, a fim de expandir a cobertura portuária.

Será adicionada ainda uma escala a mais em Santos, depois do Rio de Janeiro, o que melhorará o tempo de navegação para Santos vindo da Ásia. A primeira viagem está marcada para o próximo dia 16 de setembro saindo de Qingdao com o “MSC Siya B” e o itinerário completo é: Qingdao - Busan - Ningbo - Xangai - Shekou - Singapura - Colombo - Rio de Janeiro - Santos - Paranaguá - Navegantes - Imbituba - Itajaí - Santos - Itaguaí - Colombo - Singapura -Qingdao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário