quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Cosco Shipping encomenda 12 navios de 14 mil teus para atender rotas na América Latina


A Cosco Shipping Lines assinou um contrato com a Yangzhou Cosco Shipping Heavy Industry em Xangai para a construção de doze navios porta-contêineres bicombustíveis movidos a metanol de 14.000 TEU, especialmente projetados para rotas para a América Latina. A série de navios, projetada em conjunto pela Cosco Shipping Lines, Cosco Shipping Heavy Industry e Instituto Chinês de Engenharia Marinha e Design de Construção Naval, incorpora design inovador e tecnologia avançada.

Os navios têm grande adaptabilidade às rotas, capacidade para contêineres refrigerados, são ambientalmente sustentáveis ​​e possuem funções inteligentes. Os navios possuem 335,9 metros de comprimento, 51 metros de comprimento, proa bulbosa invisível, dispositivos de economia de energia na popa, motores bicombustíveis adequados para metanol para geradores principais e auxiliares, gerador de eixo de ímã permanente de maior capacidade do mundo, carenagem de proa, sistema patenteado de lubrificação a ar e um sistema de navio inteligente.

Além disso, está em conformidade com os padrões de eficiência energética da Fase III dos regulamentos do Índice de Design de Eficiência Energética da IMO (EEDI) e com os regulamentos de segurança cibernética mais recentes. Ao utilizar metanol como combustível, espera-se que estes navios reduzam significativamente as emissões de gases com efeito de estufa, em linha com a visão da IMO de descarbonizar a indústria

Nenhum comentário:

Postar um comentário