Representantes do Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros, conhecido como Porto de Suape, que fica em Ipojuca, em Pernambuco, estiveram no Porto de Santos. A equipe veio conhecer o Plano de Ajuda Mútua do Porto de Santos (PAM), coordenado pela Autoridade Portuária de Santos (APS).
Estiveram na Autoridade Portuária de Santos a Coordenadora de Segurança e Emergência do Porto de Suape, Janaína Silva de Barros, a Gerente do Território Industrial, Rafaela Albuquerque de Miranda, e o Coordenador de Informação Territorial, João Alexandre de Sousa Neto.
De acordo com o presidente do Porto de Suape, Márcio Guiot Braga Martins Pereira, O Porto de Santos foi escolhido para a visita por ser “um modelo que se assemelha ao desejado em Suape, sendo assim, uma oportunidade singular para troca de experiências”.
Na APS, o grupo foi recebido pelo superintendente do gabinete da presidência, André Bonini, representando a diretoria. Pelo PAM, acompanhou a visita o Coordenador Evandro Lourenço, técnico de segurança do trabalho na APS. Também fizeram parte da recepção o Gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da APS, Ernesto Henriques, a Coordenadora Administrativa do PAM de Santos, Natália Simonetti, e o Coordenador de Comunicação Operacional e da Brigada de Emergência da Guarda Portuária, Rogers de Oliveira Germano.
A visita técnica contou com apresentação na APS das atividades e as ações que realizadas pelo PAM do Porto de Santos: treinamentos, simulados, reuniões e forma de interação com os terminais nas emergências.
Durante a visita, a comitiva teve oportunidade de conhecer o Porto de Santos, no qual fizeram um roteiro embarcado pelo estuário, acompanhados do assessor da diretoria de Desenvolvimento de Negócios e Regulação da APS, Marcos Sabino, e de Jorge Valias de Souza, da Superintendência de Relações Educacionais e Culturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário