A Cosco Shipping assinou um acordo preliminar com a empresa australiana Fortescue para construir conjuntamente uma cadeia de abastecimento de combustível verde que ajudará a reduzir a poluição da indústria naval. O memorando de entendimento inclui a exploração da construção e implantação de navios verdes movidos a amônia, de propriedade da Cosco Shipping ou de propriedade conjunta de ambas as empresas, para transportar minério de ferro e outros minerais para reduzir as emissões de carbono no corredor ecológico de transporte de minério de ferro entre a China e a Austrália.
“Estamos empenhados em aumentar a cooperação com parceiros globais para promover ativamente o desenvolvimento verde e sustentável na indústria naval ao longo do seu ciclo de vida”, afirmou a Cosco Shipping num comunicado. "A cooperação marca outro passo importante na descarbonização da indústria naval. Essas soluções serão críticas para atingir nossa meta de emissões líquidas zero do Escopo 3 até 2040", disse Fortescue, o quarto maior fornecedor mundial de minério de ferro, segundo a citação na declaração.
Os executivos da empresa estiveram na China nas últimas semanas conversando com potenciais parceiros para projetos conjuntos, disse anteriormente o CEO da Fortescue, Dino Otranto. A Fortescue realizou o primeiro teste do mundo usando amônia como combustível no transporte marítimo no porto de Cingapura, informou a Reuters em março
Nenhum comentário:
Postar um comentário