A CMA CGM incorporou à sua frota o novo navio porta-contêineres “CMA CGM Fort Bourbon”, com capacidade de 7.362 TEUs. A embarcação é a primeira de quatro gêmeas que fazem parte da série “Fort”. Uma das suas principais características é a capacidade para contêineres refrigerados, atingindo um total de 1.350 conexões.
Além disso, o navio está equipado com um motor principal do tipo MAN B&W-6G80ME-C10.5. O "CMA CGM Fort Bourbon" e seus navios irmãos têm comprimento de 268 metros e boca de 43 metros, com 85.550 dwt e calado de 15 metros. Ele iniciaria seu serviço na rota 'Mexico Express', que conecta portos do Extremo Oriente e da costa do Pacífico do México.
O itinerário inclui escalas nos portos de Yokohama, Busan, Tianjin, Qingdao e novamente Busan, antes de seguir para Ensenada, Manzanillo e Lázaro Cárdenas, no México. Este serviço foi lançado em maio deste ano em resposta ao aumento dos investimentos chineses no México, o que impulsionou significativamente os volumes de transporte entre as duas regiões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário