A Ceva Logistics, subsidiária de logística da CMA CGM, anunciou uma nova estrutura organizacional vertical que visa facilitar o acesso de seus clientes às suas capacidades logísticas globais. Esta reorganização abrange uma ampla gama de serviços, incluindo transporte aéreo, marítimo, terrestre e ferroviário, logística contratual, logística de veículos acabados, logística de projetos e soluções aduaneiras.
Como parte desta transformação, terá início a integração da Bolloré Logistics no seu novo modelo orientado para o produto. Em 2023, a Ceva gerou receitas pro forma de US$ 20,2 bilhões, movimentando 1,9 milhão de TEUs, 800 mil toneladas de carga aérea e gerenciando 11,7 milhões de metros quadrados de espaço de armazenamento. Ambas as empresas operarão sob a marca unificada Ceva Logistics, com a mudança de marca prevista para ser concluída até o final de 2024.
A Bolloré Logistics foi adquirida pelo Grupo CMA CGM em 29 de fevereiro de 2024. A nova estrutura organizacional da Ceva foi projetada para maximizar seu desempenho. Com um alinhamento vertical de suas equipes de produto até o nível local, busca melhorar o desenvolvimento de produtos e a excelência operacional. Esta estrutura permitirá à Ceva conceber e implementar soluções de forma mais rápida e eficiente, respondendo melhor aos desafios dos clientes em diversas geografias.
Além disso, a Ceva combinará suas operações aéreas e marítimas para alavancar as melhores práticas e investimentos em tecnologia, destacando a conclusão da implementação do CargoWise, um sistema abrangente de gestão da cadeia de suprimentos. A estratégia de crescimento Desde a sua aquisição pela CMA CGM em 2019, a Ceva Logistics expandiu as suas capacidades e alcance geográfico.
Em 2022, adquiriu a divisão CLS da Ingram Micro, melhorando as suas soluções de comércio eletrónico, e a GEFCO, fortalecendo os seus serviços de veículos acabados e a rede terrestre europeia. Com a recente aquisição da Bolloré Logistics, a Ceva aprimora suas soluções de gestão de cargas aéreas e marítimas. Outras aquisições notáveis incluem a Cargex, que expandiu o seu alcance no transporte de produtos perecíveis na América Latina, e a Colis Privé, que melhorou a sua capacidade de entrega de pequenas encomendas em França.
“Nossas equipes trabalham há muitos anos para chegar a este momento e estou muito orgulhoso de onde estamos como empresa”, disse Mathieu Friedberg, CEO da Ceva Logistics. “Estamos nos tornando uma organização vertical e orientada para o produto, o que beneficiará nossa equipe e nossos clientes, ao competirmos entre os cinco primeiros do setor logístico. A visão que implementamos para a Ceva com o apoio do Grupo CMA CGM está tomando sua forma final. A nossa capacidade de inovar e colaborar com os nossos clientes para melhorar as suas cadeias de abastecimento globais através de soluções verdadeiramente abrangentes é incomparável em alguns segmentos de mercado,”acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário