sexta-feira, 14 de junho de 2024

Maersk lança novo serviço ligando Ásia/Coréia do Sul ao México e Equador


A Maersk lançará um novo serviço semanal no início de julho que conectará a China e a Coreia do Sul ao México e ao Equador. Este novo serviço Ásia-WCSA será denominado 'AC1', nome que a companhia marítima já utilizou no passado nesta rota comercial para serviços que abrangem uma gama diferente de portos, informou a Alphaliner.

O novo 'AC1' fará escala em Ningbo, Qingdao, Busan, Lázaro Cárdenas, Posorja e Ningbo. A Maersk não deu detalhes sobre a frota que será implantada, mas é provável que utilize inicialmente navios com capacidades de 4.000 a 6.000 TEUs, incluindo o “Ren Jian 17” de 4.395 TEU, que começará a operar em Ningbo em 1º de julho. O porto de Posorja estava até agora coberto por outro serviço da Maersk Asia-WCSA, o 'AC2', que a partir de agora irá dispensar a escala e servir Lázaro Cárdenas antes de Manzanillo (Mex).

Desta forma, o ‘AC2’ atualizado fará escala em Xangai, Qingdao, Busan, Yokohama, Lázaro Cárdenas, Manzanillo (Mex), Balboa, Lázaro Cárdenas, Manzanillo (Mex), Xangai. Este itinerário utiliza navios de 10.000 a 15.000 TEUs, dos quais o “Maersk Evora”, de 13.568 TEUs, irá inaugurá-lo a partir de Xangai no dia 25 de junho.

Além de ‘AC1’ e ‘AC2’, a Maersk opera um terceiro itinerário Ásia-WCSA, ‘AC3’, que também inclui escala em Tauranga (Nova Zelândia) no trecho de retorno à Ásia. Este serviço atualmente faz escala em Hong Kong, Xangai, Ningbo, Kwangyang, Busan, Balboa, Buenaventura, Callao, Mejillones, San Antonio, Tauranga, Hong Kong, utilizando uma frota de navios de 4.3009.600 TEU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário