quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

ONE lança o Bolivar Intermodal, seu novo serviço terrestre por caminhão


A Ocean Network Express (ONE) lançou o Bolivar Intermodal, seu novo serviço terrestre. A partir de 1º de janeiro de 2024, passou a operar via caminhão, facilitando a importação e exportação de contêineres de e para a Bolívia. Os portos de carga e descarga são Arica (foto) ou Iquique, no Chile, enquanto os pontos de chegada ou saída na Bolívia são La Paz, Oruro, Santa Cruz e Cochabamba.

O custo do transporte rodoviário está incluído no BL da ONE. De acordo com as informações fornecidas pela transportadora, no caso de exportação, todos os trâmites aduaneiros são realizados na fábrica do cliente e em seguida a carga é nacionalizada para embarque.

No caso de importação, a carga deverá ser sempre desembaraçada na alfândega boliviana, levando em consideração as três alternativas: O cliente ONE pode optar por finalizar a importação na alfândega boliviana e transportar a carga por conta própria até a fábrica. Neste caso será considerado CY/CY. O cliente pode optar por transportar a carga até a fábrica com a ONE, mesmo que o BL não tenha sido emitido com este serviço incluso. Neste caso, o custo adicional do transporte rodoviário por caminhão poderá ser pago diretamente à Mercator Bolívia S.A. O cliente pode escolher o transporte para uma fábrica ao negociar o frete. Por essa opção, o valor será cobrado diretamente pela ONE via B/L e será considerado como CY/Door.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário