segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

MSC recebe quarto Boeing 777-200 Freighter cargueiro para expandir sua presença no mercado


A Atlas Air, subsidiária da Atlas Air Worldwide Holdings, anunciou que recebeu um Boeing 777-200 Freighter, que irá operar em nome de seu cliente Mediterranean Shipping Company (MSC). Sob o acordo ACMI (aeronave, tripulação, manutenção, seguro) de longo prazo anunciado anteriormente, a Atlas Air está operando quatro aeronaves 777 globalmente para a MSC, permitindo-lhe expandir seu alcance e capacidade para seus clientes.

Este é o quarto 777 a entrar em operação; a primeira foi entregue em novembro de 2022, e a segunda e a terceira foram entregues em julho e novembro de 2023, respectivamente. Esta aeronave, que já iniciou operações, complementará o serviço semanal existente da MSC Air Cargo, incluindo uma rota de Hong Kong (HKG) para Dallas/Fort Worth (DFW).

“Esta última entrega do 777 Freighter representa um momento crucial e um marco significativo para a nossa empresa, pois marca a conclusão do nosso primeiro conjunto de aeronaves em parceria com a Atlas Air. Esta frota nova e melhorada nos permitirá elevar a nossa oferta, garantindo maior apoio aos nossos valiosos clientes e uma presença mais forte no mercado", disse Anders Matikka, vice-presidente de carga aérea da MSC.

Richard Broekman, diretor Comercial e Chefe de Sustentabilidade da Atlas Air Worldwide, disse que “a entrega desta quarta aeronave 777 que operamos para a MSC marca um marco incrivelmente emocionante em nossa parceria estratégica de longo prazo. do nosso primeiro 777 há mais de um ano, valorizamos a nossa colaboração contínua com a MSC à medida que eles continuam a desenvolver a sua solução de carga aérea para os seus clientes. Estamos ansiosos por desenvolver ainda mais a nossa parceria estratégica."

O 777 Freighter é o cargueiro bimotor com maior autonomia e capacidade de voo, conhecido por sua alta confiabilidade, eficiência de combustível e menores custos de manutenção e operação. Tem um alcance de 4.970 milhas náuticas (9.200 km) e uma carga útil estrutural máxima de 235.900 libras (107 toneladas). O 777 Freighter também atende aos padrões de contagem de cotas para máxima acessibilidade a aeroportos sensíveis ao ruído em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário