O Complexo Industrial Portuário de Suape movimentou 211,3 mil toneladas de açúcar ensacado em 2023, superando em 38% o resultado do ano anterior, que chegou a 153,2 mil toneladas. Os portos de Suape e Recife se complementam na movimentação de açúcar em Pernambuco. Enquanto Suape embarca o produto ensacado, Recife comanda o transporte a granel.
O açúcar ensacado está no ranking das mercadorias mais movimentadas no Porto de Suape. E o ano de 2024, que começou há três semanas, já vem registrando operação de grande porte envolvendo um dos principais produtos de exportação de Pernambuco.
No Cais 1, na segunda-feira (22), o navio Neptune J, de bandeira de Palau, país insular da Oceania, está sendo abastecido com 23,2 mil toneladas do produto desde o último dia 13. A embarcação veio de Trípoli, no Líbano, e retornará para o local de origem na próxima quarta-feira (24). O açúcar é produzido em engenhos da Zona da Mata Sul, localizados a poucos quilômetros do porto, o que facilita o escoamento para várias partes do país e do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário