O secretário gaúcho de meio ambiente e
infraestrutura, Luiz Henrique Viana e o superintendente da Portos RS, Fernando
Estima, visitara o terminal de regaseificação do Grupo Cobra, localizado no
Porto de Sagunto, na costa do Mar Mediterrâneo, na Espanha. A programação fez parte da missão liderada pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, à Europa.
O empreendimento visitado é muito semelhante ao que está sendo licenciado para ser construído em Rio Grande. O investimento do Grupo Cobra no distrito industrial de Rio Grande está avaliado em mais de R$ 5 bilhões. "Conhecer de perto o terminal de regaseificação em Valência me deu ainda mais certeza da qualidade do empreendimento e da importância de garantirmos estrutura semelhante para Rio Grande", afirmou Viana.
"Verificamos que a planta de regaseificação forma uma grande cadeia que possibilita o processo de carga, descarga, armazenamento, regaseificação e expedição do gás natural", completou o secretário.
O prefeito municipal, Fábio Branco, participou por videoconferência da reunião que antecedeu a realização da visita. A Prefeitura Municipal tem sido atuante no que diz respeito a atração desse investimento para a cidade.O superintendente da Portos RS, Fernando Estima, afirmou que após conhecer a estrutura do terminal é possível retornar ainda "mais otimistas acerca do bom andamento" dos trâmites. Além de toda a importância econômica de um projeto desta natureza, o terminal representará a doação de um novo cais público para as áreas químicas, de gás e de petróleo em Rio Grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário