A Kawasaki Kisen Kaisha ("K" LINE), juntamente com a ITOCHU Corporation, NS United Kaiun Kaisha, Nihon Shipyard e Mitsui E&S Machinery, foram selecionados em conjunto para o "Projeto Fundo de Inovação Verde / Projeto de Desenvolvimento de Navios de Próxima Geração / Desenvolvimento de Navios movidos a amônia ", um projeto anunciado publicamente pela Organização de Desenvolvimento de Novas Energias e Tecnologias Industriais (NEDO).
Para cumprir a estratégia da Organização Marítima Internacional de redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE), este projeto utilizará amônia como bunker, combustível que vem chamando a atenção de diversas áreas, para desenvolver, possuir e operar sistemas de propulsão e capacetes antes de outros países.
O objetivo é introduzir navios movidos a amônia na sociedade sob a liderança do Japão o mais rápido possível até o ano 2028, para que a indústria marítima japonesa possa manter sua vantagem de longo prazo no campo de navios de emissão zero.
Mitsui E&S Machinery: será responsável pelo desenvolvimento do tanque de amônia e do sistema de abastecimento de combustível; o desenvolvimento de tecnologia relacionada ao motor movido a amônia; desenvolvimento de elementos de segurança específicos para o navio e demonstração de motores e sistemas de alimentação de amônia.
Estaleiro Nihon: desenvolverá o casco equipado com tanques de combustível de amônia; sistema de gerenciamento de combustível de amônia a bordo; sistemas de segurança a bordo e verificação de pesquisa e desenvolvimento por meio de demonstração a bordo.
Linha “K”, ITOCHU Corporation e NS United Kaiun: realizará a demonstração operacional de um navio movido a amônia.
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