A movimentação intensa no setor portuário do Rio Grande do Sul já tem uma hidrovia que deu certo. Em operação desde 2016, o Tecon Santa Clara, em Triunfo, a 60 quilômetros de Porto Alegre, alcançou desde o início 1,5 mil viagens, o que representa 170 mil teus.
Em 2020, o terminal, pertencente ao Grupo Wilson Sons, aumentou em 2,8% a movimentação na comparação com o ano anterior. O presidente da empresa, Paulo Bertinetti, disse que o resultado inclui redução de custos logísticos.
Entre os destinos das cargas estão Estados Unidos, Bélgica, Colômbia, Marrocos e Peru. Dentro do Estado, envolvem localidades como Farroupilha, Carlos Barbosa, Garibaldi, Caxias do Sul, Veranópolis, Cruz Alta, Triunfo, Lajeado, Taquari e Serafina Corrêa.
As cargas abrangem resinas plásticas, madeira, frango congelado, máquinas, equipamentos, borrachas e utensílios domésticos. A parceria entre a Wilson Sons e a Braskem reativou o Píer IV e retomou o transporte de cargas pelo Rio Jacuí entre Triunfo e o Porto de Rio Grande, onde está localizado o Tecon. (Fonte: Zero Hora)
Nenhum comentário:
Postar um comentário