O Ministério dos Transportes e Comunicações (MTC)do Peru lançou a chamada pública para a construção da obra no acesso rodoviário aoPorto de Callao. Segundo a convocatória, o objetivo é ordenar a entrada de caminhões e descongestionar as avenidas vizinhas através de um espaço para estacionamento dos veículos.
A Foreport visa otimizar a qualidade e segurança do serviço de transporte terrestre, ao nível da carga e em benefício da transportadora. Ficará entre as avenidas Néstor Gambeta e Contralmirante Mora, ocupando uma área de 20,5 hectares, o que permitirá abrigar 729 caminhões. Atualmente, o porto de Callao concentra cerca de 70% da movimentação de cargas do comércio exterior peruano.
De acordo com o cronograma de atividades publicado, as ofertas serão apresentadas no dia 14 de maio, a avaliação e qualificação ocorrerão no dia 17 de maio, e a entrega do prêmio estava prevista para o dia 19 de maio.
Em março deste ano, o MTC iniciou a preparação do processo seletivo da empreiteira responsável pela obra, que está previsto para começar em meados de 2021 e entrar em operação em 2022. O investimento aproximado é superior a US $ 31,2 milhão
É importante ressaltar que o Callao Antepuerto não gerará estouros de custo que serão posteriormente repassados aos agentes privados. A operação do recinto reduzirá os tempos de espera para a entrada da carga no porto. Sua implementação proporcionará a possibilidade de ter um local amplo, seguro, limpo e resguardado no nível requerido pelo primeiro nó logístico do Peru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário