quinta-feira, 3 de setembro de 2020

The Alliance e 2M anunciam novos cancelamentos de serviços na rota Ásia/Europa


          Os membros da THE Alliance e da 2M Alliance anunciaram formalmente uma nova série de cancelamentos de serviço para outubro na rota que conecta a Ásia e a Europa. A decisão foi tomada porque que a demanda de carga deverá diminuir durante e após a "Golden Week "na China (primeira semana de outubro).
          A determinação mostra que as companhias marítimas continuarão sua abordagem cautelosa para evitar o excesso de capacidade e que já dominaram a arte de ajustar sua capacidade para atender à demanda do mercado, relata a Alphaliner.
          Recentemente, as companhias marítimas foram acusadas de reduzir artificialmente a capacidade de aumentar as taxas, mas as últimas semanas mostraram que esse não é o caso. A capacidade tem aumentado desde maio com o restabelecimento dos serviços suspensos, o início de novos serviços e a organização de itinerários ad-hoc extras nas duas principais rotas Leste-Oeste.
         A capacidade nominal média semanal na rota Ásia-América do Norte deve ultrapassar 500.000 TEUs este mês pela primeira vez, já que a MSC anunciou o início de outro serviço na costa leste-oeste da América do Norte com o nome de " Santana ".
          A capacidade na rota Transpacífico é atualmente 26% maior em comparação com maio e até 6,7% maior em comparação com 1º de setembro de 2019. A capacidade nominal semanal média entre a Ásia e a Europa aumentou de um mínimo de 340.000 TEUs em maio para 400.000 TEUs (+17,6), o que é apenas 4% a menos que no ano passado.
          O aumento constante da capacidade não impediu um novo aumento nas taxas à vista para as exportações chinesas. A média deste último entre Xangai e Califórnia atingiu US $ 3.639 / TEU na semana passada, de acordo com o Shanghai Container Freight Index (SCFI), que marca seu nível mais alto pela quarta vez nas últimas cinco semanas. Essas taxas aumentaram 167% em comparação com a mínima de US $ 1.361 / FEU no início de março.


Nenhum comentário:

Postar um comentário