sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Escassez de contêineres na Ásia joga a favor das altas tarifas na Rota Transpacífica


           Os preços dos contêineres na rota transpacífico - que recentemente subiram para níveis recordes - normalmente caem em outubro, quando a demanda tende a cair, mas este ano pode ser uma exceção, já que a escassez de contêineres na Ásia está longe de terminar e está provavelmente persistirá nos próximos meses, asseguraram fontes à S&P Global Platts.

          A Hapag Lloyd já anunciou aumentos de tarifas para a rota Trans-Pacífico de US $ 960 e US $ 1.200 para contêineres de 20 e 40 pés, respectivamente, a partir de 15 de outubro.

          “Quanto à rota Trans-Pacífico, há uma demanda muito forte que simplesmente excede a oferta, apesar de termos implantado todos os serviços e de haver vários navios adicionais no mercado”, disse a empresa.

          "Isso significa que os clientes estão pressionando as companhias marítimas por espaço extra e oferecendo taxas mais altas por espaço extra, o que está impulsionando o atual aumento das tarifas. A forte demanda também é impulsionada pela extraordinária força nas vendas. do varejo nos Estados Unidos, já que todos os grandes varejistas registram um crescimento de dois dígitos nas vendas”.

          Enquanto isso, a OOCL restabeleceu seis itinerários de outubro que foram cancelados anteriormente, citando "a mudança esperada na demanda do mercado". Não será muito surpreendente ver outros seguirem o exemplo, disseram as fontes.

          Mesmo se houver uma desaceleração na demanda após a Golden Week na China, as linhas retirarão rapidamente a capacidade de manter os preços altos, se não em níveis recordes, disse Lars Jensen, diretor administrativo e sócio da Sea Intelligence Consulting.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário