quinta-feira, 23 de abril de 2015

Tecon Rio Grande começa a movimentar trigo em contêineres enviados para o Vietnã

      O Tecon Rio Grande, empresa do Grupo Wilson Sons, começou a realizar o envio de cerca de mil toneladas de trigo ração para o Vietnã, operação resultante de acordos com dois parceiros. O produto foi transportado em 38 contêineres, em dois embarques no terminal gaúcho.

      Para abril, está previsto o embarque de aproximadamente duas mil toneladas de trigo – em 78 contêineres, novamente para o Vietnã, em 3 embarques. Para estas movimentações, o terminal conta com a empresa Gomes e Marques, de Rio Grande, que é a responsável pelo recebimento, armazenagem, estufagem e transporte dos grãos até o terminal.

       Já a empresa Tradeagro, de São Paulo (SP) é a responsável pela comercialização com os clientes finais naquele país. O diretor comercial do Tecon Rio Grande, Thierry Rios, destacou a importância da parceria e salientou que essas soluções logísticas reforçam a constante busca de alternativas acessíveis para seus clientes e para a economia do Estado. Em 2014, o terminal movimentou 687,1 mil teus, um crescimento de 6,1% em relação ao ano anterior.

      Entre as vantagens da estufagem de grãos e exportação por contêiner está o acesso a mercados que trabalham com volumes menores, redução de custo com despesas extras, facilidade na distribuição, além do melhor aproveitamento dos grãos – que não sofrem alterações por condições climáticas, explicou Thierry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário